Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
Varas de Direito Bancário de Joinville integram programa de estadualização de unidades
-
Divulgação -
As duas varas de Direito Bancário da comarca de Joinville, bem como as da Capital, passaram a integrar a última fase da estadualização das unidades bancárias. A iniciativa tem como objetivo garantir mais celeridade aos processos, com economia e sem danos ao atendimento jurisdicional. Para isso, foi pensado em um modelo que confere uma distribuição eficiente da jurisdição especializada bancária dentro do território catarinense.
A juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass diz que a partir de abril, quando será o momento da efetiva estadualização da unidade, toda a movimentação do Estado se concentrará neste mesmo setor. "As unidades em funcionamento hoje não perderão o acervo, porém deixarão de receber processos de competência bancária", explicou a magistrada, ao destacar ainda que os juízes da competência estadual atuarão na Vara com acervo de aproximadamente 200 mil processos e uma entrada de 460 novos casos por mês para cada.
"O número do acervo hoje é de 150 mil processos nas unidades. O Poder Judiciário já verificou uma tendência de decréscimo do acervo da unidade desde o início da implantação. Ou seja, são registrados mais processos sentenciados do que aqueles que ingressam em igual período. Isso demonstra o grande acerto da estadualização", conclui a juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass.
Deixe seu comentário